quarta-feira, 6 de julho de 2016

Raças de Gato: Norueguês da Floresta – Norwegian Forest


O Norwegian Forest, ou Norueguês da Floresta é um gato nativo da região norte da Europa. Atualmente, a raça de gato Norueguês da Floresta, é muito popular na Noruega, na Suécia e também na França. A maior população da raça encontra-se hoje em dia na Suíça.

História da raça Norueguês da Floresta

Os ancestrais do gato Norueguês da Floresta podem ter sido gatos de pelagem curta e longa que foram levados da Grã-Bretanha a Noruega por volta do ano 1000 d.C. O mais provável é que esses gatos tenham se reproduzido na Noruega com gatos domésticos e selvagens locais, e evoluído com o passar do tempo até se tornarem o gato Norueguês da Floresta tal qual conhecemos hoje. Outros possíveis ancestrais da raça são os angorás e gatos russos de pelo longo.

Acredita-se que os ancestrais do gato Norueguês da Floresta serviram como caçadores de ratos nas embarcações vikings. Depois de viverem por muitos séculos nas florestas norueguesas, passaram a ser apreciados por suas habilidades de caça e acabaram sendo amplamente utilizados nas fazendas. Esses gatos ainda eram utilizados com esse fim nas fazendas norueguesas até que foram descobertos por entusiastas durante o século 20. O primeiro clube da raça Norueguês da Floresta ou Norwegian Forest foi fundado em 1938.


Descrição e aparência da raça Norueguês da Floresta

É um gato forte, de porte grande e conformação similar ao Maine Coon. É um gato que se adapta bem em regiões muito frias. Sua pelagem externa à prova d’água mantém o corpo protegido da chuva e do vento, enquanto o grosso e lanoso sub pelo ajuda a manter a temperatura. A necessidade de se abrigar durante os invernos frios da Escandinávia transformou seu manto num cobertor macio, protegendo-o do vento e da neve. Além disso, o manto mantém o calor, secando após cerca de quinze minutos. Para proteger-se do frio este gato também se serve do abundante “colarinho”. O Norueguês da Floresta requer escovação ocasional, pois, apesar de compridos, os pelos dificilmente se embaraçam. Como todos os outros gatos, ele passa por uma mudança de pelos uma vez ao ano.
Temperamento da raça Norueguês da Floresta

O Norueguês da Floresta é um gato desconfiado e independente, que adora ficar em espaços externos. Ao mesmo tempo, é uma raça afetuosa, que aprecia a companhia do dono. As necessidades de sobrevivência também tornaram o Norueguês da Floresta um gato cauteloso, inteligente e grande caçador. A personalidade desta raça apresenta traços de afetuosidade e independência. Esta raça adora grandes espaços. Uma característica curiosa deste felino é descer das árvores em espiral, de cabeça para baixo.

Fonte: http://www.blogdogato.com.br/gatos/racas/noruegues-da-floresta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário