terça-feira, 14 de junho de 2016

Raças de Gato: Devon Rex


O Devon Rex é uma raça de gato de pelo curto e sua aparência está longe de ser comum. É originário da região de Devonshire, na Inglaterra.

Descrição e aparência da raça Devon Rex

O Devon Rex adulto é um gato de porte médio, pesa de 6 a 9 kg, sendo que os machos tendem a ser um pouco maiores que as fêmeas. É muitas vezes chamado de “gato duende” devido à sua aparência peculiar. A raça apresenta uma cabeça larga, orelhas bem grandes, meio arredondadas nas pontas, olhos grandes e nariz levemente arrebitado. Tem um corpo de constituição leve, pernas longas e resistentes, que o tornam um grande saltador. Diferentemente da maioria da raças de gatos, os bigodes do Devon Rex são curtos e muitas vezes enrolados, a ponto de parecer que não tem bigode.

O pelo do Devon Rex é muito macio e curto, muito similar ao do Cornish Rex. A pelagem pode variar desde ondulado até bastante encaracolado. Devido às características típicas da pelagem e a troca de pelos menos intensa, o Devon Rex é considerado como uma das raças de gatos que causa menos problemas às pessoas alérgicas a pelo de gato, no entanto, tecnicamente não pode ser considerado hipoalergênico.

Temperamento da raça Devon Rex

O Devon Rex é um gato ativo, brincalhão e procura estar sempre presente e fazer parte de cada situação. É um gato curioso, que prefere estar junto dos donos em todos os momentos. É uma raça dócil, extremamente amorosa e próxima aos familiares. Tem uma especial predileção em empoleirar-se nos ombros de seus donos para estar perto da cabeça e do pescoço. Frequentemente os donos vão encontrá-lo aninhado no colo, ou na cama entre as cobertas. É um gato que gosta e precisa da companhia da família ou pode se tornar bastante destrutivo. Não é um gato que aceita ficar sozinho por longos períodos.

O gato Devon Rex é conhecido por seu temperamento essencialmente amigável, muitas vezes comparado ao de um cachorro. Além de seguir os donos pela casa, costuma se dar bem com outros gatos, outros animais e com as crianças. Muito inteligente, o Devon Rex é capaz de aprender truques com facilidade. Gosta de brincar de esconder, jogar bolinhas e buscar objetos, e costuma manter esse comportamento brincalhão mesmo depois de adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário