sexta-feira, 10 de junho de 2016

Raças de Gato: Cornish Rex


O Cornish Rex é um gato doméstico originário da região de Cornwall, na Grã-Bretanha. É considerado um excelente animal de estimação. De aparência exótica, a raça tornou-se muito popular em diversas partes do mundo. O gato Cornish Rex é fequentemente comparado as raças de cães Greyhound, por seu aspecto distinto, formato do corpo alongado, e pela corrida similar ao “galope” destes lebréis.

Descrição e aparência da raça Cornish Rex

O corpo do Cornish Rex tem formato alongado, de tamanho médio. Outra característica singular, é que o Cornish Rex não apresenta as camadas externas da pelagem comuns a outras raças de gatos. Os gatos dessa raça possuem apenas um fino e macio sub-pelo. Esta característica da pelagem faz do Cornish Rex um gato que vive melhor em ambientes fechados do que fora de casa, já que não suporta temperaturas muito baixas e não é capaz de manter sua temperatura corporal em climas mais frios. Os gatos da raça apresentam uma ampla variedade de cores e padrões definidos pelo standard. As mais comuns são branco, preto, chocolate, laranja, azul, lilás, creme, além de todas as formas de tabbies, bicolores, casco de tartarua (tortoiseshell), e padrões colourpoint comuns a raça Siames.

Temperamento da raça Cornish Rex

O Cornish Rex é gato afetuoso e apegado ao dono. Não é um gato tímido, nem mesmo com estranhos. Gosta de estar sempre por perto e é considerado um gato extremamente ativo. O Cornish Rex é um gato muito curioso, aventureiro e inteligente. Gosta de correr, fazer acrobacias e brincar com outros gatos. É uma excelente companhia para as crianças e outros animais de estimação. É uma raça conhecida por ser capaz de adaptar-se facilmente a novas situações, e sempre que tiver a oportunidade vai explorar novos territórios e investigar áreas desconhecidas. É plenamente capaz de saltar por cima dos móveis da casa, subir na geladeira, examinar lugares diferentes como a máquina de lavar, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário