terça-feira, 24 de maio de 2016

Raças de Gato: British Shorthair


O British Shorthair, ou Pelo Curto Inglês, é provavelmente a mais antiga raça de gato de toda a Inglaterra, e certamente uma das mais populares. Há 2 mil anos, quando o Império Romano invadiu a Grã-Bretanha, ele levou com a sua tropa essa raça para combater os ratos que se espalhavam em território inglês. A primeira exposição desta raça ocorreu em 13 de março de 1871, no Crystal Palace, em Londres.

Descrição e aparência da raça British Shorthair

O gato British Shorthair é um excelente companheiro para a família. É um gato tímido, amistoso e afetuoso. O British Shorthair é um gato elegante, compacto, bem balanceado. A cabeça do gato British Shorthair é arredondada, com bom espaço entre as orelhas. O tamanho é de médio para grande, os olhos são grandes, redondos e bem abertos. Sua pelagem é curta, muito densa, rente ao corpo, e firme ao toque. O British Shorthair é uma raça de desenvolvimento lento. As fêmeas devem ser menos robustas que os machos em todos os aspectos. Prefere estar no chão, e não tem entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade.



Temperamento da raça British Shorthair

Os gatos da raça British Shorthair são descontraídos, de fácil trato, capazes de interagir com crianças e outros animais, a ponto de serem considerados gatos bastante tolerantes e pouco irritadiços. Apresentam, de maneira geral, caráter muito equilibrado e costumam se adaptar com facilidade a vida em ambientes fechados, podendo viver até mesmo apartamentos. Gostam de brincar com seus donos e familiares, mas não são considerados gatos que exigem atenção demasiadamente. É uma das raças preferidas pelos entusiastas dos felinos, seja por sua singular beleza, por seu temperamento ou por não exigirem muito cuidado com a pelagem, que não costuma embaraçar facilmente. Os donos e criadores de gatos desta raça sugerem que escovações ocasionais são suficientes para que ele fique bonito e não solte muito pelo. Também ficaram conhecidos por serem capazes de aprender pequenos truques, principalmente em função de sua notória inteligência, mas também por seu temperamento tranquilo e atencioso.

Fonte: Blog Do Gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário