quinta-feira, 21 de abril de 2016

5 Fatos que os Cães Conseguem Prever Antes de Acontecer


Muitos cães são conhecidos por serem bons cuidadores e protagonizarem alguns acontecimentos inusitados, como socorrer uma pessoa que teve convulsão ou alertar para algum perigo. Abaixo você verá a explicação para muitos desses acontecimentos e entenderá que os talentos deles vão muito além de nos fazerem felizes e serem lindos. Eles conseguem salvar vidas!

1 - Terremoto: eles sabem perceber a ocorrência


Muitos países são atingidos por terremotos. E devido esse fato, alguns desses locais que sofrem com essas ações da natureza, China e Grécia notaram que antes dos tremores de terra muitos cães apresentavam ansiedade e estresse. Segundo os especialista, esses animais têm a capacidade auditiva elevada e conseguem ouvir o barulho das pedras se mexendo abaixo da superfície terrestre. Suas patas também são capazes de sentirem as atividades sísmicas.

2 - A habilidade dos cães para detectar a tempestade


Os cães percebem uma tempestade muito antes de nós. A sua sensibilidade deles é tão alta que é possível sentir a força eletromagnética que é criada em casos de temporais. Novamente sua audição entra em ação e eles conseguem ouvir os trovões antecipadamente também. O seu olfato é capaz de sentirem também a corrente elétrica no ar.

3 - Como os cães pressentem o câncer?


Existe um odor comumente liberado por pessoas com câncer ou diabetes, e que é facilmente detectado pelos cães e seu apurado olfato. Se ele costuma cheirar você sempre na mesma região, seria indicado procurar um médico.

4 - Eles sabem quando a pessoa vai ter convulsão


Alguns cães conseguem perceber quando uma pessoa está prestes a ter uma convulsão. Mas o mecanismo que rege essa sensibilidade ainda é desconhecido. Mas alguns cães são treinados para alertar a pessoa antes que a convulsão aconteça. Desse modo, a pessoa consegue se proteger e pedir ajuda.

5 - A inteligência canina para prever o parto


Cães são capazes de ouvir quando uma mulher irá entrar em trabalho de parto. Há relatos que alguns cães ficaram como guardiões da dona e seu bebê no dia anterior do dia do parto. Assim como no caso das doenças, existe um odor específico que é liberado pelas mães quando elas estão prestes a dar a luz e os cães conseguem sentir.

Ou seja, nada mais indicado do que ter um lindo amigo de quatro patas! A gente simplesmente ama!

Fonte: Bet Of Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário