sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Aprendendo sempre....



Estes dias aconteceu algo bem desagradável, pelo menos eu achei isso e ao decorrer da postagem, você vai entender.
Quem nos acompanha, seja aqui ou pelo facebook, sabe que no final do ano passado, por volta do mês 10, as coisas ficaram um pouco complicadas.
Tive que achar e alugar um apartamento nas pressas, por problemas com o vizinho de baixo.
Não paguei luva para alugar este apartamento, mas paguei várias taxas e o preço da reforma.
Para isso fiz um empréstimo.
Contratei uma firma de mudança e comprei o que era necessário para esse apartamento.
Tanto a mudança com as compras, foram divididas em suaves parcelas rs
Como sabem, já neste ano, as coisas com o Cão ficaram complicadas.
Cirurgia para retirada de um tumor.
Complicações na cicatrização e abertura de pontos. 

 Cão depois da segunda cirurgia

Uma correria enorme e doideira e mais gastos.
Tinha que ir praticamente todos os dias para ele trocar o curativo e todo dia é claro cobravam algo.
Depois veio a quimioterapia, que era um tanto no total e no fim o montante já estava três vezes o valor dito quando descobri o segundo tumor e ele operou novamente.
Nisso teve a castração do Hiro.
Eu ganho por hora, e geralmente num ano, 4 meses trabalho pouco e 8 meses bastante, compensando os 4 de pouco trabalho e ajudando nas contas anuais.
Mas, este ano foi o contrário, trabalhamos apenas 4 meses com horas extras e 8 meses apenas 8 horas por dia.
Isso, somando com todas as despesas do ano passado que estavam divididas em vezes e as desse ano, me faliram.
Como o Hiro estava me deixando doido, por ser novo e super ativo, eu pensei em pegar um irmão para ele. Os gastos que tenho com o Hiro, são realmente baixos por mês.
Mas, o que aconteceu, foi que o Dengo veio doente e ninguém sabia...
É claro que a Neusa, que tem um gatil, nem desconfiava que ele estava com fungo (kabi) e eu muito menos.
Ai quando o kabi se manifestou, já era tarde, ele já tinha feito amizade com o Hiro e os pequeninos e a doença se espalhou por todos eles.
Eu fiquei desesperado e pedi ajuda para a Neusa, deixando claro que iria pagar depois, pois no momento eu realmente não teria como arcar com essas despesas extras.
Ela ficou de me ajudar com o tratamento e a segunda dose da vacina do Dengo, mas como ela atropelou um labrador na época, teve que arcar com as despesas do acidente e só pode nos ajudar com ¥ 5.000, que não chegava a pagar sequer a primeira consulta.

Dinheiro enviado pela Neusa

Mas, como eu escrevi a ela, que não tinha problema, que os filhos eram meus e eu tinha que arcar com a responsabilidade.
No fim, foi aquele rombo no cartão rs e ainda está sendo, porque ainda não melhorou.
Minha sorte foi que a loja Green Life (Clique aqui), teve a ideia de um rifa.
Eu fiquei sem saber o que fazer, pois não achei que conseguiria vender, mas a loja doou o prêmio e o Grupo TNR (Clique aqui) doou a cartela.
Nem acreditei quando em apenas 4 dias consegui vender os 30 nomes na rifa!!!
Todos foram muito amigos e me ajudaram comprando vários nomes.
Além disso, mais duas pessoas me ajudaram, doando aos pequenos presentes.
Nem uma semana depois, levei o Cão para fazer uma consulta, para ver o que era aquela bolinha que estava crescendo nele e no fim, era um novo tumor e lá ele ficou no mesmo dia para ser operado...
A cirurgia foi um sucesso e ele já está em casa e ótimo!

Rifa vendida

Bom, deixa eu me explicar.
Esta postagem explica resumidamente os gastos que tive nesses meses todos e o quanto trabalhei.
Em 10 anos que tenho meus pequenos, nunca tinha passado por algo similar, de chegar ao ponto de não ter dinheiro para nada, nem pagar as despesas.
Mas, desta vez aconteceu e foi com a ajuda de muitas pessoas, que com certeza fiquei surpreso e feliz, que estamos conseguindo sair disso.
O mais engraçado disso tudo, é que nenhuma das pessoas que me ajudaram, em momento algum duvidaram na minha honestidade, mas foi justamente uma certa pessoa que nada fez, que foi a público dizer absurdos ao meu respeito.
Será?! 
Não, não será! Foi verdade mesmo.
Infelizmente, três pessoas, que nem se falam, falaram a mesma coisa. Não para fazer fofoca, mas para me avisar.
Esta pessoa disse algumas barbaridades e algumas verdades, como do tipo, porque tinha adotado mais um se não tenho dinheiro.
Olhem bem, Deus sabe o que faz.
Eu já disse os motivos pelos quais adotei o Dengo e não me arrependo mesmo.
Dengo é super arisco com pessoas e quem iria adotar um gatinho que não gosta de humanos?
Para onde ele iria?
A Neusa mesmo falou que se eu não o adotasse, ela teria que ficar com mais ele, e já tem mais de 70...

 Um dos recibos da Clínica Veterinária

E já imaginaram se essa doença se manifestasse no Gatil da Neusa, como já aconteceu uma vez?
Já imaginaram o trabalho e gastos que ela teria?
Será que não foi providência Divina que fez ele vir aqui para casa?
Por pior que esteja sendo, sinceramente, acredito que no Gatil seria muito pior.
E ao contrário do que esta pessoa disse, eu nunca pedi dinheiro para ninguém. 
Disso eu tenho a certeza!
Ofereci a rifa sim e meus amigos e amigas compraram para nos ajudar.
Sim, dois amigos, que estão numa situação bem parecida com a minha, ainda depositaram um valor à mais para nos ajudar!
Agente aprende que são os que menos tem é que não se importam de ajudar e aqueles que já tiveram ou tem um pequeno de quatro patas em casa.
Eu aprendi muito e estou aprendendo muito com tudo isso que está acontecendo e digo que Deus sabe o que faz.
Vejam bem, não, eu não ligo para o que essa pessoa disse, de verdade.
E sabe o por que?
Porque se eu lhes contassem um pouco da vida dessa pessoa, com certeza vocês perceberiam como é uma alma ainda tão apegada a matéria e que é de ter pena...
Fiz esta postagem porque aprendi muitas coisas com tudo que está acontecendo e sempre compartilho minhas experiências com vocês.
Amigos e amigas daqui do Japão, me ajudaram sem pensar.
Até amigos e amigas do Brasil quiseram ajudar e alguns realmente ajudaram!
Eu não quero citar nomes, porque muita gente não gosta de ver seu nome assim, em público, então... rs
Percebi que sou querido por muita gente e vou contar para vocês, que existiram dias que eu achava que estava sozinho nesta luta, mas descobri que não, não mesmo!!!
Sempre ouvi dizer que aquele que tem menos é o que mais compartilha e vi que realmente é verdade!!!

Então, o nosso MUITO OBRIGADO à todos vocês que nos ajudaram de qualquer forma!!!

Um abraxo enorme do tamanho do mundo e lambeijocas dos pimpolhos aqui de casa!!!

2 comentários:

  1. Não se importe com pessoas ou comentários infelizes, siga sempre com foco naquilo que acredita e, se puder, compartilhe conosco para que possamos aprender com as suas experiências. Um 2015 com muita Luz, Saúde e Afeto!!! Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Oi querido amigo,
    acredito que Deus sempre nos dá forças para passarmos pelos problemas. Rezei muito por ti pedindo que os espíritos de luz te guiassem pois morando sozinho as vezes a gente encuca mesmo. Abençoados os teus amigos que estão perto de ti, te ajudando como podem, isso é muito bom. Eu também passei por problemas com os meus gatos e sei o quanto a gente gasta. E tudo é particular, tudo a custo de muito dinheiro, não é fácil.
    Fica em paz, boa sorte sempre meu querido. Beijinhos para ti e os filhos!!

    ResponderExcluir