quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Japão alerta sobre golpe de DVD pornô - Golpe no Japão


O Centro de Proteção ao Consumidor do Japão (Kokumin Seikatsu Center) fez um alerta sobre um golpe que tem ocorrido com certa frequência desde maio, informou a emissora NHK nesta terça-feira.

Segundo o órgão, os golpistas enviam DVDs de filmes pornográficos para um determinado endereço, sem que o morador tenha feito o pedido, e depois mandam uma fatura de até ¥600 mil. Mais de 20 denúncias foram registradas em dois meses.

Em alguns casos, os golpistas chegam a ligar na casa da vítima para exigir o pagamento, fazendo ameaças. O Centro de Proteção ao Consumidor foi consultado por homens com idades entre 30 e 60 anos que receberam os DVDs em casa.

O órgão disse que ninguém é obrigado a pagar por um produto que não pediu e aconselhou as pessoas a não entrarem em contato com os golpistas que enviaram os DVDs, mesmo que a fatura venha com um bilhete pedindo para fazer isso.

O Centro de Proteção ao Consumidor tem escritórios em todas as províncias do Japão. Os locais podem ser conferidos no endereço http://www.kokusen.go.jp/map/index.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário