sexta-feira, 6 de junho de 2014

Governo do Japão anuncia plano para evitar abate de cães e gatos



O Ministério do Ambiente anunciou seu primeiro plano de ação para reduzir a zero o número de cães e gatos que não possuem algum dono, informa o Japan Today

De acordo com o ministério, em 2012 - o último ano para o qual existem dados disponíveis - 210.000 cães e gatos foram recolhidos pelos governos locais em todo o Japão, e desses 210.000, 160 mil foram sacrificados.

O plano seria implantar microchips com o nome do proprietário do animal de estimação e com a informação de contato anexada a todos os animais vendidos.

Vendedores em Petshop também serão solicitado para educar os novos donos sobre se eles realmente querem animais de estimação ou se o seu desejo de possuir um é apenas uma moda passageira, e também ensinar os proprietários como cuidar de seus animais de estimação.

A Atriz Miyoko Asada, que já participou de projetos do Ministério do Meio Ambiente, disse a jornalistas que ficou chocada ao saber que 400 cães e gatos são mortos todos os dias no Japão.


4 comentários:

  1. Amigão, quanta saudade!!! Passei para deixar beijos e abraços apertados para as crianças e para você aquele doce e terno beijinho no seu coração. Fiquei chocada com a realidade dos animais aí no Japão...
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, nem todos sabem o que acontece com os animais domésticos abandonados...
      beijocas

      Excluir
  2. Se os japoneses decidiram, com certeza, irão zerar o abate. Nada que este povo decida fica ao léu.Meus gatos , peguei no Hokenjo.
    Deveriam apenas fiscalizar os criadouros, que são uma casa de horrores!

    Parabéns ao governo Japones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Teresa!!!
      os criadouros são terríveis.
      mas, nem todos hein!?
      conheço um rapaz que cuida de seus pequenos como filhos!!!
      mas, a maioria...
      beijos

      Excluir