segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Serviço online permite enviar arquivos de até 1TB de graça

Para usar o SoShare, é preciso fazer um cadastro prévio no site e instalar um plugin no computador

Leyberson Pedrosa/EBC

Engenheiros do grupo BitTorrent desenvolveram um novo serviço de envio de arquivos, o SoShare, lançado na última sexta-feira. Pela ferramenta online, qualquer internauta pode enviar arquivos de grande porte para outra pessoa de forma rápida e diária.

Segundo o grupo, profissionais de diferentes áreas da comunicação e outros criadores de conteúdo não possuíam um serviço rotineiro de entrega de mídias de grande porte como vídeos, áudios e outros formatos. Por isso, os desenvolvedores utilizaram no SoShare o próprio protocolo BitTorrent.

Criado por Bram Cohen em 2001, o BitTorrent permite o compartilhamento de arquivos em que os mesmos dados podem ser baixados e distribuídos por inúmeros usuários.

O SoShare promete funcionar mais fácil do que o anexo de um e-mail e com a vantagem do tamanho. Enquanto muitos serviços de mensagem limitam o envio de arquivos até 25 MB (a exemplo do Gmail), o SoShare promete enviar arquivos individuais de até 1 TB - o que equivale a aproximadamente 350 mil músicas em mp3 com tamanho de 3 MB.

Contudo, para enviar os arquivos pelo sistema, é preciso fazer um cadastro prévio no site e instalar um plugin no computador (disponível apenas para sistemas operacionais Windows e Mac).O serviço ainda está em versão beta (ou seja, em fase final de testes, mas disponível ao público) e pode ser acessado no endereço https://www.soshareit.com.

Atualmente, já existem outros serviços de distribuição de arquivos como o Dropbox ou o Google Drive, mas que não usam o mesmo protocolo de compartilhamento.


4 comentários:

  1. Amado, adorei a nova cara do seu blogue, divino!
    Esse serviço online, deve de ser excelente e prático mesmo. Passei para lhe desejar uma linda e Iluminada semana.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Mais uma opção de compartilhamento!! Muito bom!!!
    Ainda mais para nós que moramos no Japão e temos aquela lei dos downloads ilegais!!!
    bjuss

    ResponderExcluir