domingo, 23 de dezembro de 2012

Meu Tratamento de Diabete no Japão


Pois é, a mais ou menos três anos descobri que sou diabético.
Comecei meu tratamento num dos mais novos hospitais aqui de Nagoya, o Chubu Rosai Byoin (中部ろうさい病院).
É um hospital novo, como escrevi acima, grande, bem equipado e tal.
Mas, desde minha primeira consulta, eu não gostei do meu médico...
Não sei o porque, meu santo não bateu com o dele rs
Minha diabete estava altíssima na época e eu só não fiquei internado porque não tenho com quem deixar os cachorros.
Durante todos estes anos a consulta demorou quase 5 minutos. Na sala de espera, podia perceber que ele era o mais rápido de todos.
Eu entrava, ele media minha pressão, perguntava se eu estava bem, falava das taxas e marcava a próxima consulta...
Eu não sei se é o jeito dele, se é o sistema do hospital para poder atender tanta gente ou se ele é ruim mesmo... rs


Durante uma fase do tratamento eu sentia uma vez ao dia uma certa tremedeira, o pensamento confuso, uma sensação que a pressão estava baixa... Era horrível...
Ai eu comia algo salgado, geralmente um pão e depois passava...
Eu falava para o médico e ele falava que não era da diabetes, que eu tinha que ir no clínico geral...
Eu ia no Clínico Geral e ele falava que era da diabetes...
E assim foram umas três vezes até que perdi a paciência...
Pedi ajuda para a Staff da empresa para quem trabalho procurar uma Clínica perto de casa e fui.
Chama-se Mizutani Clinic (水谷クリニッ).
Olha, uma "outra coisa"!!!!
Sem entrar em detalhes, o médico "conversa" realmente com você!!!
Se importa com sua saúde, com sua recuperação!!!
Fui apenas algumas vezes, mas acho que valeram mais do que os três anos que passei no outro hospital...


Sabe aqueles sintomas que eu disse que sentia e cada médico me mandava falar com outro?
Nada mais nada menos, é hipoglicemia que eu tinha...
Foi com esse médico que descobri isso e ele resolveu quando diminuiu a minha dose de insulina diária e trocou praticamente todos meus medicamentos, explicando o porque...
Me explicou também que eu preciso fazer uma dieta, me explicou o porque e quantas calorias máximas devo consumir por dia... 1.800!!! Socorro!!! rs
Como estou no começo do tratamento com ele e ele percebeu que o outro médico nada me explicou, minhas consultas são fora do expediente!!! Duram horas e ele? Ele apesar de estar aparentemente mais que cansado, não se importa!!!
É uma clínica um pouco antiga, com várias pessoas trabalhando muitos simpáticas.
É Clínica Geral, mas tem especialidade em diabetes.
Se você, mora em Nagoya e procura um bom médico, eu recomendo este!!!
Fica na cidade de Nagoya, no Bairro de Nakagawa, código postal 〒454-0936.
O telefone é 052-353-3001.



Abraxos!!!!

15 comentários:

  1. Querido amigo, agora a sua recuperação vai acontecer! Que maravilha você ter encontrado um bom médico! Siga os conselhos e se cuida, porque as Festas de final de ano são verdadeiras tentações...rs

    Agradeço sua companhia nesse ano de 2012 pois caminhar com você foi um presente que muito acrescentou no meu dia a dia.
    Desejo-lhe um Natal e um Ano Novo feliz, cheio de alegrias, sonhos, amor, saúde e paz!!
    Boas Festas!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vilma Minha Amiga Poetisa,

      eu é quem agradeço sua companhia neste ano!!!

      Seus lindos poemas enchendo nossa vida de lindas palavras!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Cara, cuida dessa diabete!
    Que bom que encontrou um médico legal e parabéns por dividir sua descoberta!
    Boas Festas pra você!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigo, a sua história com a diabetes, faz-me lembrar a minha com o lupus. Durante 25 anos a minha médica de família recusou-se admitir que eu tinha lupus, apesar dos exames clínicos serem mais que evidentes. Até que comecei a ser seguida no Hospital, no núcleo de doenças auto-imunes, onde são super carinhosos e atenciosos comigo. E dizem que foi milagre eu não ter morrido por falta de tratamento adequado. Enfim... Que continue tudo a correr pelo melhor, querido amigo. Beijinhos
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amiga!!!
      Que absurdo hein?!
      Mas, nada como Deus para nos levar ao caminho certo!!!
      Beijocas e obrigado!!!

      Excluir
  4. Pois é meu amigo, se cuida com a diabetes pois se não for muito bem tratada pode matar. Meu cunhado também tinha, não se cuidava e várias vêzes teve que ser internado com urgência pois a gligose estava alta, as vêzes chegava em 400 500 imagina. Siga à risca a dieta alimentar, faça exercícios físicos e não se descuide com a medicação. Se cuida amigo pois a saúde da gente só a gente mesmo para cuidar. Beijos e até!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou seguindo tudo direitinho!!! rs
      Agora entendo o porque né amiga?!
      Lia sempre algo, mas como o médico nada falava...
      Agora sim entendo!!!!
      Beijos

      Excluir
  5. OI JUNIOR QUE BOM QUE VC CONSEGUI UM BOM MEDICO, EU TBEM TENHO PROBLEMAS MAS NADA GRAVE MINHA FAMILIA E DIABETICA TBEM DESDE MEU AVO, MAS EU ESTOU NA MEDIA AINDA, O MEU MEDICO ELE TEM CARA DE MALUCO, MAS E BOM COMIGO, ME DA REMEDIO PRA TD ..E PEGO O DE PRESSAO LA TBEM PRA 3 MESES, ELE ME DA..ELE DIZ QUE MEU PROBLEMA DE DIABETE E DO PESO JA EMAGRACI BEM DESDE QUE CHEGUEI MAS AINDA FALTA, JUNIOR TOMA ESSE CHA RERUSHIA, O VERDE E AMARGO PRA BURRO MAS E BOM PRA EMAGRECER E LIMPAR O SANGUE TDS OS DIAS EU COMPRO NO COMBINE ELE CUSTA 189 E AMARGO MAS E BOM EU TOMO SEMPRE E ACHO QUE ELE ME AJUDA A TIRAR A GORDURA DO SANGUE PELO MENOS ESPERO QUE VC MELHORE E SE TRATE DIREITINHO A DIABETE E CASO SERIO NE AMIGO BJSSSSSSSSSS NEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica amiga!!!
      Eu costumo comer aquele famoso cogumelo!!! rs
      Mas, agora vou tomar o chá!!!
      Pra diabete, tomei chá de folha de goiaba!!!
      Muito bom!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Wilson, amigo que chato e preocupante isso da diabetes, tem de se cuidar mesmo e ainda bem que mudou de médico. Escuta vi o comentário da nossa amiga Neusa, que chá é esse CHA RERUSHIA? é bom para emagrecer e limpar o sangue? bem que eu também preciso disso, será que só vendem aí?
    Amigo as suas melhoras.
    Votos de um lindo e Iluminado Natal.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  7. Uma noite abençoada e um dia repleto de felicidades.
    Várias Lambeijocas nos meus "filhotes".
    Beijinhos de amizade.
    Lua

    ResponderExcluir
  8. Olá, pesquisando na internet sobre Japão e diabetes acabei encontrando seu blog, se você puder gostaria de uma ajudinha com algumas informações. Meu marido tbm tem diabetes tipo 1 e faz uso de insulina todos os dias, nós estamos planejando ir para o Japão a trabalho mas 5enho dúvidas sobre a distribuição dos insumos, (insulina, lancetas, fitas reagentes, etc.) Como funciona a ajuda do governo?
    Obrigada!
    Att Pamela

    ResponderExcluir