terça-feira, 14 de agosto de 2012

Blog "Diário de Poemas"


O Blog "Diário de Poemas, http://aluap.blogspot.jp/, é da Maria Marluce.
Ela escreveu assim no seu perfil:

"Tenho pensado, bastante, no que colocar no meu perfil, pois entendo que as palavras, talvez, não correspondam, fielmente, ao que penso que sou. Embora,concorde com BAKHTIN que o SER refletido no signo, não apenas nele se reflete, mas também nele se refrata.Quando resolvi criar o blog, refleti a respeito do que escrever, para compartilhar com outras pessoas e cheguei a conclusão de que iniciaria com poemas e depois,quem sabe, possa ampliar para outros escritos. Nos poemas, tento retratar retalhos da alma. Não só da minha, mas das experiências com outras "almas". Após uma semana de blog resolvi que postaria um poema por semana. Aos que lerem ou visualizarem, ficarei grata. Porém, considero os comentários essenciais. Nesse sentido, já agradeço a todos que comentarem, visitarem e seguirem o blog, certamente serão retribuidos. Por outro lado, visito muitos blogs e sinceramente adoro ler belos escritos. Postem e eu estarei por lá. A propósito, sou professora, atuando na área de Formação Docente, e sou uma taurina sentimental".

Preciso escrever mais?!
Leiam um de seus poemas:

INSPIRAÇÃO MOMENTÂNEA




Sol forte,
                   o vento é leve.
Meu ser desperta
                                 numa inspiração momentânea...
                                             A ilusão agita-se...
Funde-se, em mim,  
o verso e o papel em branco

                                   santo e imaculado...
Quero maculá-lo com o poema.
Penso, melancolicamente, na minha solidão
                                          e num resto de folia...
Acorrento-me à vontade de te ver...
                                              Os minuto passam,
                                    os momentos são curtos...
Tento falar o que não pode calar.
A fogueira do sol queima-me
                                         as forças...
Tiro do meu peito as cinzas que restaram
                                            e renasço do caos 
                                                          para o
                                       mo
                         vi
                               men
                               to
da paz que
                           CRESCE
                             e
JORRA
rapidamente em mim,
nessa bela quarta de 
                        CINZAS...

****************

Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário