quarta-feira, 18 de julho de 2012

Blog "Amor Acima de Tudo"



O Blog "Amor Acima de Tudo", http://venischi.blogspot.jp, é da Vanessa Almeida.
É aquele blog que você encontra vários tipos de mensagens.
Algumas postagens são escritas por ela, outras sã textos que ela gosta, enfim uma variedade de coisas legais.
Veja um exemplo:

Pessoas não Mudam!

Como diria O sábio Dr House... Pessoas não mudam!

Durante toda a minha vida, eu sempre acreditei que pessoas são boas, que o mundo não é tão ruim, que no fundo todo humano tem uma razão muito bem clara para ser o que é... Sempre busquei explicações diversas para todo tipo de deslize das pessoas, desde um pequeno ato ao mais monstruoso, algumas vezes eu fiquei mesmo sem explicação, porque algumas coisas são muito absurdas para se explicar.
Travei grandes discussões sobre isto e defendia minha tese com unhas e dentes...
Talvez fosse bem mais fácil, olhar bem próximo a mim... Ao invés de brigar com tudo e com todos... Não precisava contemplar a pessoa ao meu lado, e tentar buscar nela, mudanças visíveis... Não carecia acreditar que eu ia conseguir mudar alguém...
A resposta estava bem mais próxima... Estava dentro de mim...
Bastava olhar para meu eu e reconhecer que eu sou sempre a mesma... Com algumas modificações físicas... E claras condutas diferentes de acordo com cada idade que passei... Hoje com trinta e dois não vou me comportar como aos 15... Não vou fazer farra no ônibus escolar, nem vou roubar sorvete escondido.
Amadurecemos para muitas coisas na vida, nossa postura perante a sociedade e as pessoas...
Mas os sentimentos são os mesmos.
O que forma nosso caráter, nossa personalidade, é o que Somos e isto não Muda!
Pode ser camuflado, pintado, disfarçado... Mas uma hora nos mostramos ser como realmente somos...
Como dizem por ai, pode-se enganar muita gente durante um bom tempo, mas é impossível enganar a todos o tempo todo... Uma hora nossa mascara cai!
Eu acreditei que Pessoas mudam... Também acreditei em papai Noel, Smurfs, Duendes e Coelho da Páscoa! Até os vinte anos eu acreditava em Gnomos!
Eu acreditei tanto em Papai Noel que mesmo vendo meu Pai colocando o meu presente no pé da minha cama... Eu continuava contando para as pessoas que era o papai Noel que tinha me visitado.
Pessoas acreditam no que querem... Ouvem o que querem ouvir,
Vêem o que querem ver... E eu não fui diferente.
A verdade está na nossa cara...
Fale-me com toda a sinceridade, você mudou durante a sua vida?
Você deixou de ser o que era, deixou seus pensamentos, seus segredos, seus sonhos?
Você deixou de sentir como sentia? Deixou de amar como amava? Deixou de chorar pelas mesmas bobagens? Se apaixonar pelas mesmas pessoas Erradas? Cometer os mesmos erros idiotas?
Pessoas não mudam... O que somos é o que nos diferencia uns dos outros... Pessoas não se modificam só agem de forma contrária à sua vontade quando isso as convém. Mudam de atitudes, mas não mudam de pensamento.
Conhecendo esse principio de que as pessoas não mudam... Muito aborrecimento pode ser evitado...
Olhar para si mesmo é um bom começo para aceitar esta verdade, ao invés de sofrer com a individualidade de cada um, aceitar que cada pessoa é de uma forma... E a partir disto, decidir o que é bom ou não para si.
Bob Marley tem Uma frase bem legal sobre isso... “Talvez as pessoas não me decepcionem. Talvez o problema seja eu, que espero muito delas”.
Acho que finalmente caiu a minha ficha... Aos 32 do segundo tempo, está na hora de colocar os pés no chão...
Uma hora a Gente tem que crescer!
Papai Noel Não Existe, e as Pessoas não mudam... :(


*********************

Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

2 comentários:

  1. NOSSA NÃO TENHO PALAVRAS :)
    QUE LEGAL, ISSO... EU NUNCA PENSEI QUE O QUE EU POSTO TINHA MUITA IMPORTÂNCIA... E ISTO ACREDITE, VEIO EM UMA HORA QUE EU PRECISO DE UM POUCO DE CARINHO...

    MUITO OBRIGADA, POR SEGUIR MEU BLOG,
    OBRIGADA POR SE LEMBRAR DE MIM AQUI NA SUA PÁGINA...
    QUE DEUS TE MANTENHA UMA PESSOA DE LUZ, E ACIMA DE TUDO NÃO TIRE A SUA HUMILDADE....

    PARABÉNS POR SER A PESSOA QUE É
    BJUUUUUUUUUU BJUUUUUUUU BJUUUU DA NESSA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      fico feliz que tenha gostado, foi de coração!!!

      Sim, eu sei que você pode pensar que o que posta pode não significar muito, mas não é verdade.

      Eu penso que muitas de nossas postagens são como sementes que plantamos...

      Eu recebo mais de 3.000 visitas diárias e comentário que é bom rs, apenas um ou dois, quando alguém deixa... rs

      Não desanime!!!

      Continue firme!!!

      Seu blog é importante sim!!!

      Suas postagens realmente são únicas e eu aprende com todas que leio!!!

      Só queria ter mais tempo livre!!! rs

      Abraxos !!!!

      Excluir