sábado, 12 de novembro de 2011

Concurso mostra raios-X de objetos engolidos por animais de estimação

Um cachorro que engoliu nove bolas de sinuca tirou o primeiro lugar em um concurso de raios-X com animais de estimação nos Estados Unidos.

A imagem, enviada pela veterinária Vanessa Hawksin, do Hospital Veterinário de Bayshore, em Warrenton, no Estado de Oregon, venceu o concurso "Eles Comeram o quê?", promovido pela revista americana especializada "Veterinary Practice News".

A cada ano, a edição recebe de veterinários dos Estados Unidos exames de animais de estimação que engoliram os objetos mais estranhos.


Além do cachorro que comeu nove bolas de sinuca, o concurso deste ano contou com vários outros destaques, como o gato que engoliu uma corda de violão, que percorreu todo seu corpo.

Ou então, Penelope, a pata de dois anos que insistia em engolir pregos e pedras. Ela teve um prego e uma rocha retirados de seu estômago no hospital veterinário de Falls Road, em Maryland.


Dois meses depois, a pata teve que voltar para uma nova cirurgia, depois de engolir outro prego.

Um cão do Estado de Iowa mastigou um tubo de cola e acabou engolindo o conteúdo. A cola se expandiu em seu estômago tomando a forma do órgão. Mas, os veterinários conseguiram retirar a "escultura" do estômago do cão.

Outro exemplo é o do buldogue Prince Edward, operado na Clínica Veterinária de Woodstock. Ele engoliu a dentadura da dona, que encontrou em uma tigela de sorvete.


"A dentadura foi devolvida à dona e ela está sorrindo de novo", informou a revista.

Fonte: http://f5.folha.uol.com.br/bichos

Nenhum comentário:

Postar um comentário