quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Toyota reduz jornada no Japão por enchente na Tailândia


A Toyota, líder mundial do setor automobilístico, vai reduzir a produção de veículos em território japonês devido à escassez de componentes fabricados na Tailândia, país afetado por fortes enchentes nas últimas semanas, segundo informou o jornal Nikkei nesta terça-feira.

Perante a incerteza da situação na Tailândia, a Toyota optou por reduzir até a próxima sexta-feira as horas extras em quatro fábricas da província de Aichi e em outras unidades espalhadas pelo país.

As horas extras programadas até enão tinham como objetivo compensar a queda de produção motivada pelo terremoto e tsunami de 11 de março que atingiu o nordeste do país, destruindo fábricas que produziam peças usadas pelas montadoras.

Na Tailândia, as oito montadoras japonesas paralisaram a produção. A Nissan anunciou que ficará parada até o próximo dia 28. A Toyota, que se orgulha de fabricar 650 mil unidades por ano no país, destinadas inclusive à exportação para o Leste Asiático, suspendeu a produção por mais uma semana, a contar do dia 24.

Estima-se uma queda de produção de 6 mil veículos da marca japonesa por dia devido à deficiência no suprimento de cerca de cem peças e acessórios elétricos e de derivados de resina.

foto
Guarda tenta controlar trânsito caótico nas ruas alagadas da Tailândia
Reuters

Fonte: Alternativa Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário