sábado, 13 de agosto de 2011

13 de agosto de 1942 - Estreia em Nova York, Bambi, da Disney.


Bambi é um filme estadunidense do gênero animação produzido pela Disney em 1942 e baseado no romance Bambi, A Life in the Woods do austríaco Felix Salten.

É o quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 13 de agosto de 1942. O personagem principal é o cervo Bambi que vive em uma floresta com sua mãe e seus amigos animais. Bambi passa a viver só quando sua mãe é morta por caçadores.

Possui uma seqüência, Bambi II, de 2006, e que mostra parte da infância de Bambi ao lado do pai, o grande príncipe da floresta.

Sinopse

A história passa-se numa floresta onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" pois seu pai é o cervo mais respeitado da região por ser o mais velho. Logo ao nascer Bambi conhece Tambor, um coelho que se torna seu grande amigo.

Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e se apaixona por Falina. Um dia chegam caçadores a floresta e matam a sua mãe que o estava ajudando a não ser pego, assim , Bambi aprende a viver sozinho com a ajuda do pai.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário