segunda-feira, 25 de julho de 2011

Toyota está desenvolvendo carro com janela inteligente


Quando pensamos que não existe mais nada para ser inventado…eis que aparecem com uma ideia que parece saída de filmes de ficção científica…daqueles que só acontecem bizarrices. Pois então, a Toyota Motor Europe e o Instituto de Design de Interação de Copenhagen estão desenvolvendo uma janela para carro que seja touchscreen, ou seja, uma janela inteligente, sim isso existe, pelo menos agora…será tipo uma tela táctil transparente na qual se poderá desenhar, medir a distância do carro em relação a algum objeto ou qualquer outra coisa, dar zoom em pontos determinados da paisagem e até identificar coisas, sendo mostrado texto explicativos. Dá para acreditar?

Repare que a criança aparece todo o tempo como se não estivesse usando o cinto de segurança, apesar de o filme dar a impressão de que o carro esteja em movimento. Em nota junto ao vídeo, a montadora explica que se trata de uma filmagem estática feita com todos os cuidados para segurança dos envolvidos, e que a Toyota “nunca promoveria comportamentos inseguros“.

No geral é interessante pois serve para entreter os passageiros durante uma viagem ou no trânsito mas não será essa mais uma forma de distrair o motorista? Vejo novas multas e códigos de trânsito vindo por aí…

Bem, no momento ainda não há uma janela funcionando com estas características mas isso não impediu que fosse feito um vídeo demonstrativo, o qual você pode ver logo abaixo:


Fonte: FayerWayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário