segunda-feira, 18 de julho de 2011

Água: quanto precisamos beber?


A cada dia surge uma nova pesquisa ou estudo relacionando algum alimento a problemas de saúde. Mas dessa vez, uma declaração feita pela médica Margaret McCartney ao "British Medical Journal" gerou polêmica. Ela afirma que o consumo de oito ou mais copos de água por dia é "um absurdo". Isso mesmo!

"Não só um absurdo, mas um ridículo absurdo", afirmou ela. Segundo a médica, apesar do hábito de beber água ser defendido inclusive pela Organização Mundial de Saúde (OMS), não há provas claras sobre os benefícios de se ingerir grande quantidade do líquido diariamente.

Grandes empresas fabricantes de água incentivam o consumo e realizam campanhas para promoção do consumo. Margareth afirma ainda que relatórios feitos sobre os efeitos positivos da água na concentração das crianças, por exemplo, não possuem respaldo de pesquisas posteriores. " Existem muitas empresas com interesses comerciais que gostariam de dizer aos médicos e pacientes o que fazer. Nós deveríamos dizer não a isso", concluiu Margareth.

Fpnte: http://msn.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário