quinta-feira, 23 de junho de 2011

Terremoto de 6,7 graus atinge nordeste sem danos e feridos


Um terremoto de magnitude preliminar 6,7 atingiu a localidade de Iwate, no nordeste do Japão, nesta quinta-feira, uma das regiões abaladas pelo tremor seguido de tsunami de 11 de março, mas não houve registros imediatos de danos ou feridos.

Um alerta de tsunami de até 50 centímetros foi retirado uma hora depois do terremoto, que aconteceu às 6h51, mas autoridades advertiram moradores para possíveis deslizamentos de terra.

A Tokyo Electric Power, que enfrenta dificuldades para conter os vazamentos de radiação de sua usina nuclear de Fukushima devido aos danos provocados pelo desastre de março, informou que o mais recente tremor não atrapalhou seus esforços de controlar os reatores.

A Agência de Segurança Industrial e Nuclear informou que não houve registros de anormalidades nas usinas nucleares de Higashidori e Onagawa, da Tohoku Electric Power, no nordeste do Japão. As operações destes reatores foram suspensas desde o terremoto de março.

O epicentro do tremor foi registrado 20 quilômetros abaixo do leito marinho, no litoral de Iwate, e cerca de 500 quilômetros a nordeste de Tóquio, informou a Agência Meteorológica do Japão.

Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário