segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quer cansar seu cachorro?


Seu cachorro está agitado e precisando fazer atividade? Uma boa opção como Enriquecimento Ambiental é a que vou descrever a seguir, simples e fácil de fazer.

Desta forma que fazemos é necessário ter uma parte gramada em casa, um jardim ou canteiro. Costumo colocar a quantidade que cada cão come no período (divido a alimentação deles em duas vezes ao dia) em uma mesma tigela para todos. Levo os cães para o jardim e vou jogando as bolinhas de ração de forma bem homogênea, espalhando-as por quase todo o gramado, que aqui deve ter uns 80 metros quadrados.

Eles demoram uns vinte e cinco minutos para encontrar tudo e utilizam muito o olfato, ficando exaustos. É uma boa opção também para cães que usam naturalmente o olfato, proporcionando grande atividade mental.

Caso seu cão não coma a ração toda, deixando sobrar ou não se interessando terminar a ração no pote, este tipo de enriquecimento não funciona muito bem, pois o cão não está motivado para buscar a ração no meio da grama e vai deixar tudo lá. Aqui em casa os cães comem muito bem e quando jogamos a ração na grama ainda existe a competição entre eles, o que os faz ir até os limites para não ficar sem. O Anakin geralmente é o primeiro a desistir, pelo cansaço mental. Em seguida desiste a Duda, depois a Amin, Meg e Radha. A Ivy é brasileira e não desiste NUNCA! Isso pode ser feito pelo menos três vezes na semana (desde que não esteja chovendo...).

...

Achei está dica no site: http://www.tudodecao.com.br
Gosto muito deste site que tem artigos ótimos...
Como moro em apartamento... Estou tentando ter uma idéia de fazer a mesma coisa, mas de maneira diferente... rs
Alguém tem uma dica?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário