segunda-feira, 16 de maio de 2011

A múmia do cachorro na árvore


Muitos animais foram mumificados, mas poucos têm um conto de múmia tão original quanto o cão de caça de Waycross, Georgia. Ele (ou ela - agora não há nenhuma maneira de dizer) era um cão de caça de quatro anos de idade na década de 1960. Acompanhando seu dono em uma caçada, ele fugiu para perseguir um esquilo ou um guaxinim. O bicho deve ter entrado em uma árvore oca de carvalhos, porque o cão fez o mesmo.

Apenas a pequena presa saiu e o cão foi preso na árvore tão firmemente que não conseguia se mover. Ele morreu. Ao invés de decomposição, o cão tornou-se uma múmia natural devido às condições de seu "caixão". Em primeiro lugar, todo o cheiro do cachorro morto ficou selado dentro da árvore. Predadores e insetos nunca acharam o cão. Em segundo lugar, o corpo do cão foi bem protegido (e bem ventilado), no tronco oco.


Finalmente, resinas a partir do núcleo da árvore pode ter ajudado na preservação do cão. Algures na década de 1980, os madeireiros estão cortando árvores na floresta. Sem saber, eles cortaram a árvore de cão e colocá-lo em um caminhão. Então eles olharam para dentro e veem o cão mumificado. Ao invés de mandá-lo para a serraria, os madeireiros doam o cão e seu caixão de árvore para o World Museum em Waycross onde está até hoje.

Fonte: http://www.sobrenatural.org/

2 comentários:

  1. noosaaa que dó do cão q morte trágica naum?// e seu dono pouco se importou com seu desaparecimento...

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Kathya...
    Morte triste mesmo...
    Talvez o dono tenha até procurado, mas pelo que vemos não o encontrou...
    triste...

    ResponderExcluir