terça-feira, 12 de abril de 2011

Cachorra pesa mais que Justin Bieber

Este é um dos poucos momentos em que Cassie ficou em pé
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Cassie, a border collie obesa, está três vezes mais gorda que o normal. O motivo de tanta banha é que a cachorrinha nunca havia comido os alimentos adequados para cães, pois seus antigos donos a alimentava apenas com peixe, batatas fritas e fast food.

Aos sete anos e com 58 quilos, Cassie está pesando mais que o cantor teen Justin Bieber. O normal para seu tamanho e raça seria entre 18 e 20 quilos. Agora, a fofa terá que entrar numa dieta rigorosa que não deve levar menos que um ano para chegar ao peso ideal, já que seu estado é o mesmo de adultos que enfrentam a obesidade.

Devido ao seu peso, Cassie não consegue ficar em pé por muito tempo e ela já apresenta feridas pelo corpo devido ao excesso de tempo que fica deitada. Quando a cadelinha chegou ao centro de reabilitação, foi necessário a ajuda de três pessoas para retirá-la do carro.

Cachorra passa a maior parte do dia deitada
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o gerente do centro de reabilitação onde Cassie está internada disse que "infelizmente, os proprietários tratam seus animais como se fossem seres humanos e os alimentam com as coisas erradas. Assim, eles estão simplesmente matando-os com bondade”.

Além do sobrepeso, Cassie também tem diabetes, artrite e risco de doença cardíaca. Segundo os tratadores, no início, a cachorrinha virou o nariz para a ração de cachorro, mas já está se adaptando aos novos paladares mais saudáveis.

Fonte: PetMag
...

Realmente eu não posso julgar ninguém, pois o Cão foi gordinho e eu achava lindo...
Infelizmente esse foi um dos motivos que levou a ele ter hérnia de disco...
Mas, não, eu nunca dei comida errada para ele, apenas deixava a ração à vontade... Esse foi meu erro...
Mas, ele nunca chegou a ficar dessa forma...
Postei esta notícia porque quero que as pessoas vejam o quanto podem prejudicar seus pets... É errando que se aprende e vendo os erros dos outros também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário