quarta-feira, 16 de março de 2011

Cães abandonados encaram morte quase certa no Japão

Cão é visto pela janela de uma câmara de gás chamada “Máquina de Sonho”, antes de ser executado no centro de animais de Tokushima
 


À primeira vista, os japoneses parecem loucos por bichos de estimação. Nas metrópoles do país, não é difícil encontrar casas de massagem, spas e restaurantes especializados em servir cães. Entretanto, a cultura de comprar cachorros possui um lado obscuro e pouco lembrado: o abandono.
Segundo estimativas da organização ALIVE, 70% dos cães que vão parar em canis públicos japoneses acabam sendo executados. Para termos de comparação, essa proporção na Grã-Bretenha é de cerca de 6 a 9%.
A maioria dos animais que vão parar em abrigos são abandonados pelos donos, enquanto alguns cães de caça são negligenciados logo após a temporada de caça.
De acordo com ativistas pelos direitos dos animais, a ideia de adotar um cão abandonado é algo bem estabelecido em outros países desenvolvidos. No Japão, porém, muitos preferem comprar filhotes com pedigree, pois são símbolo de status.

Fonte: http://madeinjapan.uol.com.br
...

Infelizmente isso é verdade...
Lembro-me de um caso que me contaram à alguns anos atrás de um brasileiro que antes de voltar para o Brasil deixou seu cachorro na prefeitura, mas sem saber o destino dele...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário