quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Skype lança programa para operadoras que usam rede 3G


A Skype anunciou na segunda-feira 14 o lançamento do Mobile Partner Program for Operators para mercados com baixa penetração de banda larga via 3G. O programa tem como objetivo trazer a experiência Skype para uma ampla gama de usuários de aparelhos móveis e irá possibilitar que as operadoras diferenciem suas ofertas em um ambiente de mercado competitivo. Esse programa dá continuidade às parcerias que a Skype já lançou com a Verizon, KDDI e Hutchinson 3.

O Mobile Partner Program for Operators da Skype é um programa simplificado para operadoras, que utiliza um cliente customizado. A solução, que é desenvolvida especificamente para as operadoras, possibilita o uso do Skype em diversos aparelhos, incluindo smartphones e feature phones. Otimizada para uso eficiente de banda, a solução mantém usuários conectados com impacto mínimo na duração da bateria e uso de dados.

As operadoras que integrarem esse programa poderão oferecer aos seus clientes uma experiência Skype fácil e rápida que funciona em diversos sistemas operacionais e está disponível para mais de 100 modelos diferentes de smartphones e feature phones. Por meio do Skype, seus clientes estarão aptos a fazer chamadas grátis e enviar mensagens instantâneas para outros usuários do sistema. Adicionalmente, os clientes poderão aproveitar dos benefícios trazidos pelas baixas tarifas para fazer chamadas a preços acessíveis para celulares e telefones fixos a partir de qualquer lugar no mundo virtualmente.

“Vemos uma crescente demanda por serviços diferenciados em operadoras no mundo inteiro”, disse Russ Shaw, vice-presidente e gerente geral para a área móvel da Skype. “Nosso Mobile Partner Program for Operators dará às operadoras, nos mercados emergentes, a possibilidade de acessar a comunidade global Skype, enquanto proporciona uma grande experiência ao usuário em uma variedade de aparelhos móveis.

Conexão WiFi
O Skype Access, Internet pré-paga que utiliza créditos Skype para acesso online, lançou oficialmente um programa de parceria para as operadoras de hotspots WiFi. Os principais provedores de hotspots WiFi em todo o mundo, como BT Openzone, Fon e Tomizone, entre outros, são parceiros para fornecer acesso à Internet para consumidores e profissionais, que estão usando o Skype enquanto em trânsito.

Com um clique, os usuários Skype podem se conectar à Internet através de uma operadora de WiFi parceira em mais de 500 mil hotspots em todo o mundo, incluindo 500 aeroportos, 30 mil hotéis e diversos cafés, trens, aviões, edifícios comerciais e centros de convenção. Se estiver em um café ou no aeroporto durante uma viagem de negócios, você pode se conectar rapidamente à Internet para fazer chamadas de voz e vídeo, enviar e-mails ou simplesmente navegar na web.

Fonte: Alternativa Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário