quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tonka, a tartaruga mais rápida do mundo


Tartarugas são famosas por serem um tanto quanto lentas, mas a história de Tonka, um Jabuti de Patas Vermelhas, veio a público justamente para provar o contrário. O réptil perdeu uma de suas patas depois de ter sido atacada por um cachorro, fazendo com que muitos veterinários temessem que ela jamais fosse capaz de se locomover apropriadamente de novo.

Para surpresa geral, a tartaruga não só restabeleceu sua saúde mas também se tornou a mais rápida do mundo. Isso porque um veterinário teve a ideia de utilizar rodinhas de um caminhão de brinquedo como “pata auxiliar”.

De acordo com o jornal “Daily Mail” Tonka foi encontrada nas montanhas de San Mateo, na Califórnia, e seu dono, John O´Dea, acabou se tornando famoso na região, já que sempre leva seu pet para passear. De acordo com o norte-americano, a tartaruga costuma andar pela vizinhança e as rodinhas têm contribuído para a locomoção eficaz do animal.

O réptil recebeu o nome de Tonka em homenagem ao caminhão de brinquedo utilizado para sua locomoção, de mesmo nome.

Um comentário:

  1. Que dó eu tenho uma tartaruga e graças a deus não aconteceu nada a ela desejo uma vida eterna a todos os animais do mundo AMÈM!!!

    ResponderExcluir