sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dogue Alemão salva jovem de ataque


O nome de Scooby veio mesmo a calhar para um cachorrão de 72,5 kg, morador de Chicago, EUA. Assim como o personagem do desenho animado Scooby Doo, o Dogue Alemão mostrou que em situações perigosas ele tem muita coragem. O animal, juntamente com seu dono, avistou uma jovem de 14 anos sendo atacada por um criminoso e saiu correndo em direção ao homem desconhecido.

De acordo com o jornal Chicago Tribune Agustin Zamora Jr. e seu cão Scooby perseguiram o criminoso até encurralá-lo em um beco sem saída. O tamanho do pet ajudou a intimidar o meliante, que não ousou escapar até a chegada da polícia no local.

Em entrevista à publicação, Agustin disse que seu cachorro é muito dócil e é um velho conhecido da vizinhança por seu temperamento brincalhão. Ele é constantemente visto pelo bairro andando sem coleira de tão calmo. Mas diante do pedido de socorro da garota o Dogue Alemão latiu forte para o criminoso, mas não o mordeu.

Identificado apenas como “Smith” o agressor já havia sido preso 40 vezes desde 2001. As principais acusações são porte de droga, furtos e por urinar em locais públicos. A sentença pelo ataque à jovem será dada ainda esta semana, após seu julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário