quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dicas para limpar a tela de LCD


Manter sua televisão de LCD limpa é sempre importantíssimo. Você tomar alguns cuidados simples ensinados por fabricantes para garantir a conservação do equipamento. Portanto, veja aqui no Sempre Tops algumas dicas para que você limpe a sua tela da LCD corretamente.

A primeira regra é que você NUNCA utilize nenhum produto à base de acetona ou álcool na hora de fazer a limpeza da tela. Ficam proibidos também o uso de detergentes, desinfetantes e afins.

Não coloque o líquido direto no monitor. Derrame um pouco na flanela e em seguida passe em uma só direção, de cima para baixo, de maneira ordenada. Assim fica mais fácil remover a sujeira e não deixar marcas da sua própria limpeza.
Uma dica muito importante é que se espirrar algum líquido na tela por acidente, limpe-a imediatamente com um pano macio e seco. Depois passe um pano umedecido com água para remover todos os resquícios do líquido derramado, evitando desbotar as cores.

O ideal para retirar marcas de dedo ou impressões digitais, de acordo com a assistência técnica HCL Eletrônica, autorizada da Sony e Panasonic, é usar um pedaço de algodão levemente umedecido com água e passá-lo suavemente na tela. Para limpar a poeira deve-se usar apenas um pano macio, como uma flanela. Jamais utilize objetos ásperos ou pontiagudos para remover sujeiras da superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário