terça-feira, 23 de novembro de 2010

Revista que publicou post de blog sem autorização sai de circulação


A história começa assim: Um dia, Monica Gaudio recebeu uma ligação de sua amiga felicitando-a por ter um texto seu publicado na revista Cooks Source, do estado americano de New England, e perguntando quanto havia recebido pelo artigo. Monica se surpreendeu porque, segundo ela, nunca havia enviado nada para a revista e que sequer conhecia. Acontece que a publicação tirou o texto de um blog que a protagonista desta história escrevia, mas sequer avisou ou pagou por ele.

Monica procurou a editora para saber o que havia acontecido. A resposta, acredite, foi de que “tudo na web é considerado domínio público” e que ela deveria estar feliz porque ao menos colocaram seu nome no texto, dizendo que a redação estava tão ruim, que tiveram que editar várias partes. Ainda completou dizendo que Monica deveria pagar pelo texto, já que agora serviria para colocar em seu portfólio.

Depois da situação vir a público, iniciou-se uma rejeição maciça à revista. Tanto, que, na quinta-feira (18), a editora anunciou o encerramento das atividades do periódico, através do site:

Nós nunca fomos um grande negócio, mesmo trabalhando bem. Ter uma mancha negra como essa não vai ajudar nossa marca e se tornará o nosso manto. (…) Este é o nosso fim.

A nota ainda agradece os leitores e assinantes e deixa uma mensagem à Monica Gaudio: “Queria que você tive nos dado uma chance”. Neste momento, o Cookssource.com se encontra offline.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário