sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fabricante lança babá robótica para pets

Babá eletrônica dispõe de duas webcams 
e microfone para que o dono interaja com o pet
Crédito: Reprodução/ MintPass

Os dias monótonos de cães e gatos que vivem sozinhos dentro de casa estão contados. Isso porque com a babá eletrônica Mint Pet Care Robot a diversão e monitoramento dos bichinhos estão garantidos. De acordo com a MintPass, fabricante do aparelho, os donos que passam muito tempo fora de casa podem, inclusive, acompanhar via internet a rotina de seus animais.

A babá robótica possui duas câmeras com sensor infravermelho, que garante o reconhecimento de objetos até mesmo no escuro. O microfone embutido também funciona como “ouvidos” do dono, bem como reprodutor de sua voz gravada. Isso evita que o pet fique ansioso e se sinta mais à vontade mesmo estando sozinho.

Outro diferencial do aparelho é a sua mobilidade. Ele pode ser ativado via controle remoto, à distância pelo dono, ou via um microchip instalado na coleira do pet. Isso permite que o robô siga todos os passos do animal dentro de casa, desviando, se preciso, de obstáculos. A babá também é a prova de lambidas e arranhões, sendo extremamente resistente.

Bolinha inteligente rola sozinha pela casa incentivando o animal a persegui-la 
Reprodução/ MintPass

Apesar de todas as vantagens do Mint Pet Care Robot seu sistema de lançamento de bolinha é o que mais agrada aos cães e gatos. O aparelho vem com o brinquedo acoplado na frente, que é disparado pelo dono via controle remoto. Desenvolvida com tecnologia de ponta, a bola rola sozinha pela casa, encorajando os animais a persegui-la.

A bolinha também dispõe de cheiro e cores específicas para atrair a atenção dos pets. Sua superfície é resistente a mordidas mas pode ser substituída caso seja danificada. Outra vantagem do brinquedo é que quando o cachorro cansar de brincar, ele volta automaticamente para a sua fonte, onde é carregada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário