domingo, 14 de novembro de 2010

Cães e gatos ingleses ganham restaurante de comida natural

Tudo começou com a cadelinha Lily, uma Border Terrier com um paladar extremamente exigente. Sua dona, Henrietta Morrisson, já não sabia mais o que fazer para convencer a pequena a comer sua ração. Sem sucesso, a britânica resolveu estudar formas alternativas para alimentar seu pet, já que o animal também apresentava constantes infecções no ouvido e alergia alimentar.

Dois anos mais tarde, depois da ajuda de veterinários homeopatas e nutricionistas, Henrietta acaba de lançar sua própria marca de comida natural para cães e gatos, a Lilys’s Kitchen. A linha inclui alimentos secos, úmidos, biscoitos e petiscos, todos orgânicos.

De acordo com o jornal Telegraph a britânica abriu um restaurante com o mesmo nome da marca para promover suas receitas. O ambiente receberá gratuitamente por seis semanas os peludos, que podem degustar os diversos pratos elaborados. Todos os produtos são feitos com pedaços reais de carne de boi, porco, peixe e ave , além de grãos, frutas e vegetais orgânicos. O alimento também não contém hormônios, adição de corantes ou aditivos artificiais.

O objetivo do restaurante é promover a alimentação natural desenvolvida por Henrietta, que comercializa os produtos na própria loja ou pelo site da marca. A britânica desenvolveu duas linhas, uma exclusiva para gatos e outra para cães. Para os totós é possível encontrar pratos apetitosos como cassarola de peru e frango com arroz integral ou ainda carne de cordeiro cozida acompanhada com arroz e vegetais.

Para os bichanos, a Lily’s Kitchen desenvolveu a primeira receita com peixe orgânico do mundo. O prato é rico em taurina e vitamina A, oferecendo todos os nutrientes necessários para uma refeição saudável e completa. Há ainda opções com frango ou cordeiro, todas livres de grãos, já que os ingredientes não são bem digeridos pelos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário