sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Porco bípede faz sucesso na China


Um caso para lá de curioso tomou conta do noticiário internacional recentemente. Zhu Jianqiang, um adorável porquinho de dez meses, tem chamado a atenção de todos, em um vilarejo na China. O animal tem um dom especial. O suíno anda sobre duas pernas, como os humanos!

Segundo informou o jornal Telegraph, o bichinho já nasceu com a deficiência e coube ao seu dono, Wang Xihai, treiná-lo para se adequar ao problema. Em entrevista à publicação, o chinês explicou que sua mulher chegou a cogitar a ideia de sacrificar o suíno, mas o marido discordou.

“Minha esposa pediu para que eu abandonasse o animal, mas não tive coragem, já que se trata de um ser vivo. Pensei que deveria dar uma chance a ele e inesperadamente ele está muito saudável hoje”.

Conhecido no bairro como Zhu Jianqiang, que significa “porco determinado”, o suíno aprendeu em menos de um mês a se equilibrar sobre duas patas. Hoje, com 50 kg, o animal tornou-se uma celebridade, tanto que até mesmo já foi chamado para trabalhar em um circo local. Muito zeloso com seu porquinho, Wang se recusou a vendê-lo.

“Ele provou a todos que não importa qual é a forma de vida que temos, é preciso continuar vivendo. Não o venderei, não importa o valor que me oferecerem”, concluiu o chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário