quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vira-lata vira celebridade


Brad Pitt, Angelina Jolie e George Clooney? Que nada! Os grandes astros de cinema, desta vez, são os cachorros sem dono, encontrados em qualquer esquina, Brasil afora. É que o publicitário Tiago Ferigoli está dirigindo o documentário Vira-latas – Os verdadeiros cães de raça. Depois de virar livro (publicado pela Ediouro) e site, o projeto chega ao cinema e mostra a difícil vida dos animais abandonados, que muitas vezes precisam, literalmente, tombar latas de lixo por aí para encontrar uma besteira que mate – ou, pelo menos, engane – sua fome.

“O projeto não apenas fala de cães de rua mas principalmente do homem, uma vez que o abandono é resultado de uma política mal estruturada, de preconceito, de educação, ou seja, de responsabilidade social, questões que em nada tem a ver com o cão em si, o qual por sinal não possui culpa alguma”, diz o diretor, no site oficial do filme, que também conta com depoimentos de celebridades que declaradamento adoram cachorros, como o humorista Danilo Gentili e o apresentador Ronnie Von.

Quem convive ou já conviveu com um cachorro sem raça definida sabe como é: o amor, o companheirismo e a esperteza são incomparáveis. Eu até imagino os “astros” desse filme desfilando pelo tapete vermelho em Hollywood. Já pensou? O documentário deve chegar às telas em dezembro deste ano. Não vou perder. Ah, e pelo que vi nas fotos, achei melhor já ir preparando meus lencinhos…

Fonte: http://colunas.casaejardim.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário