sábado, 11 de setembro de 2010

Casal cria lobos como bichos de estimação

Paul mostra que confia em Takoda, colocando sua mão dentro da boca do lobo
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Um dos primeiros bichinhos que vem à nossa mente quando pensamos em adotar um animal, sem dúvida é o cachorro. Mas parece que um casal norte-americano decidiu inovar um pouquinho, criando nada menos que dez lobos!
De acordo com o jornal Daily MailPaul Pondella e Colette Duval, habitantes do estado da Califórnia, vivem tranquilamente na companhia dos parentes selvagens dos cães. A interação entre os lobos e o casal é tanta que eles têm acesso a toda a casa.
Em entrevista à publicação Paul contou que a loba Shadow foi a primeira a ser adotada. Ela foi fruto de um cruzamento entre uma loba e um cachorro doméstico, sendo hoje a fêmea alfa da alcateia onde mora. Animados com a ideia de ter um lobo dentro de casa, Paul e Colette introduziram outros dois exemplares no lar, Allie e Takoda.
Recentemente, um de seus casais de lobos deu à luz sete adoráveis filhotinhos
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Atualmente, com a chegada do novo casal, vivem na casa outros sete filhotes, somando um total de 10 lobos. E apesar da semelhança com cães domésticos, os animais têm instinto selvagem e precisam ser constantemente treinados, como explica Paul.
“É fato que quando criaturas selvagens tornam-se habituadas com pessoas, elas perdem o medo, especialmente se os alimentamos, mas ainda sim, como grandes predadores, eles são capazes de matar”.
Felizmente, esse não é mais o caso dos lobos do casal, que já estão adaptados à rotina da família. Tanto isso é verdade que eles podem ficar em qualquer parte da casa, inclusive, no sofá e até mesmo na cama de Paul e Colette. Os americanos estudam até mesmo a possibilidade de se mudar para uma casa maior para melhor acomodar seus exóticos bichinhos.
O amor pelos lobos é tamanho que os dois desenvolveram ainda um programa educacional chamado Fundação Shadowland, no qual explicam às crianças em idade escolar os mitos sobre as criaturas selvagens. Temas ligados à natureza e habitat natural dos animais também são abordados pelo casal.

2 comentários:

  1. eu queria q as pessoas criasem os porcos de estimação eu nem gosto de comer porco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que existem!!!
      Eu mesmo já vi aqui no Japão!!!
      abraxos

      Excluir