quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Brasileiro morre de fome em seu apato, ajude a evitar que isto se repita


Um brasileiro desempregado que morava em Shizuoka, provavelmente morreu de fome. Quando seu corpo foi encontrado no início de julho o corpo já estava irreconhecível e somente foi possível a identificação devido a uma marca que possuía em seu corpo, dessa forma parentes o reconheceram e lamentaram que ele não tenha tido a coragem ou iniciativa de pedir auxílio.

Um formulário da prefeitura de pedido de ajuda para o pagamento do aluguel foi encontrado em cima da mesa e também anotações do falecido que dizia que em determinado dia havia se alimentado ou não.

Tratava-se de uma pessoa tranquila e que não era de muito falar, assim deduz-se que apesar da dificuldade financeira extrema ele preferiu seguir definhando por causa da fome e chegar ao extremo que foi a morte. A polícia e nem os médicos conseguiram identificar a causa do falecimento, por isso ele foi cremado sem que se soubesse exatamente por qual motivo que ele veio a falecer.

Muitos brasileiros estão conseguindo o seu emprego, mas muitos ainda estão desempregados e sentem-se ¨menores¨, inferiorizados e com muita vergonha da situação de dificuldade. Isto faz com que essas pessoas fiquem à merce de encontrarem alguem que possa lhes prestar assistencia a fim de que a amargura de seus dias tenha um fim .

Acredita-se que a situação de crise terminou e que o governo japones criou aparatos que poderiam ter tirado todos os que estavam vivendo momentos dificeis dos problemas que o afligiam, mas isto ainda está longe de ser uma verdade absoluta.

Dentro deste contexto apelamos para o bom senso e a solidariedade de todos para que se algum amigo ou vizinho estiver desaparecido por dias, procure bater na porta de seu apartamento, solicite informações sobre ele e ofereça assistencia alimentar caso necessite. Muitas vezes o abastecimento de água, luz e gás está cortado e se acaso algum apartamento de pessoa conhecida estiver aparentemente vazio e sem luz à noite, desconfie, pode ser que ele esteja em depressão profunda e não queira falar com ninguem e isto poderá fazer mais uma vítima fatal devido a crise financeira, colabore.

Não inserimos mais informações detalhadas sobre a vítima devido a pedidos de familiares.

Fonte: http://www.brasilfureai.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário