segunda-feira, 5 de julho de 2010

IBM adota Firefox como seu navegador padrão


De agora em diante, o Firefox será o navegador padrão para os mais de 400 mil empregados da IBM em todo o mundo, conforme imposição indicação da diretoria da empresa. Agora, além do Lotus Notes, Lotus Sametime, e Lotus Symphony, o navegador da Fundação Mozilla também faz parte da lista de softwares básicos usados pela empresa.

A ordem saiu do gabinete do vice presidente da empresa, Bob Sutor, que explicou a escolha em seu blog. Segundo ele, o Firefox é um navegador rápido, compatível com os padrões web, seguro, open source e pode ser customizado pelas empresas como a própria IBM. Sem contar que, ao padronizar os browsers em escala mundial, eles facilitam a implementação de ações do tipo cloud computing.

Sutor também disse – de forma sutil – que o Firefox foi o responsável pela evolução do Internet Explorer. “O Firefox é inovador e forçou os navegadores que vieram antes e depois dele a serem mais rápidos e adicionar funções”, disse ele. Concordo plenamente, pois por muito tempo o IE apenas atualizava a versão e corrigia bugs.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário