domingo, 27 de junho de 2010

EUA realizam dia do cachorro no trabalho


Se por um lado há pessoas que não gostam nenhum pouco da ideia de conviver com um cachorro no escritório, nos Estados Unidos, a situação é diferente. Nesta sexta-feira, 25 de junho, acontece a 12ª edição do “Dia do Leve Seu Cão Para o Trabalho”, um evento para os amantes de cachorros incentivarem a adoção de pets abandonados.

Segundo o site NJ.com, o movimento foi iniciado em 1999 pela Pet Sitters International, uma organização com 7,6 mil membros, que queriam sensibilizar as pessoas sobre a adoção de animais de estimação. Apesar de não haver registro de quantas empresas participam, a cada ano, a popularidade do movimento tem crescido bastante, segundo a porta-voz da empresa, Beth Stultz. Em 2009, o site oficial recebeu mais de 99 mil visitantes nos dois meses que antecederam a data. “É uma boa oportunidade para mostrar seus bichos de estimação. Além disso, funcionários sem pets podem ver o vínculo especial entre humanos e animais”, argumentou Beth.

Apesar dos bons motivos da causa, especialistas alertam para algumas coisas que precisam ser consideradas caso a empresa esteja pensando em participar da ação. Alergias, fobias e todas as brigas de cães podem virar um desastre, segundo Mychelle Blake, diretora de comunicação da Association of Pet Dog Trainers, que é co-patrocinadora do evento. “O funcionário deve confirmar com todos antes de levar o seu cachorro”, disse Mychelle. “Tenha certeza que seu cão vá se sentir confortável nesse ambiente. Se o seu cão é um pouco nervoso, leve um cobertor ou um brinquedo para que ele possa mastigar”, aconselhou.

Segundo a empresária Erica Tevis, do estado de Nova Jersey, quando ela e seus funcionários participaram do evento pela primeira vez, no ano passado, eles passaram a maior parte do dia comendo, andando e brincando com seus cachorros. “Nós nos divertimos com eles. Ficamos mais calmos e bem-humorados. Eu gostaria de trazer meu cachorro todos os dias”, contou Erica.

Fonte: http://petmag.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário