segunda-feira, 31 de maio de 2010

Problemas do Internet Explorer 6 são uma vantagem para algumas empresas


O versão 6 do Internet Explorer é sem dúvida um dos maiores fracassos da história da internet. O navegador cheio de falhas de segurança, bugs e incrível capacidade de não renderizar páginas corretamente é uma mancha na história da Microsoft. Para desespero dos desenvolvedores muitas pessoas ainda usam o IE6, sobretudo em empresas, apesar de existirem várias opções gratuitas e de melhor qualidade, como Firefox, Chrome e o próprio IE8.

De acordo com Stuart Strathdee – Chefe do Conselho de Segurança da Microsoft Australia – algumas empresas estão gostando dos problemas do IE6. Sites como o Youtube, por exemplo, não funcionam no navegador. Redes sociais como o Facebook também estão fora, assim como muitos jogos, incluindo Farmville. Desta forma os empregados não perdem tempo nestes sites e o setor de TI das empresas não precisa configurar filtros e firewalls na rede.

Felizmente para o resto do mundo, sites importantes como o Google e o Gmail estão gradualmente abandonando o suporte ao IE6, então chegará um momento onde mesmo estas empresas serão obrigadas a abandonar o IE6. Tomara que este dia chegue logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário