quinta-feira, 20 de maio de 2010

Garoto aprende a falar com ajuda de Pug


A alegria de Aimee Hainsworth ao ouvir as primeiras palavras de seu filho, de quatro anos, não durou muito. O pequeno Liam sofre de dificuldades de aprendizado e para incentivá-lo a falar, a britânica deu ao filho um filhote da raça Pug. Segundo o jornal Daily Mail, a ideia deu certo e logo Liam começou a falar. O problema é que o filhote foi roubado do jardim da casa, fazendo com que o garoto voltasse a ficar no mais completo silêncio.

De acordo com a publicação, o cãozinho, chamado de Milie, teve influência direta na aprendizagem do menino. Tanto que as primeiras palavras dele foram “cachorro” e “mamãe”. “Liam e Milie eram inseparáveis, meu filho está de coração partido”, declarou a britânica, que contou ainda que vê com frequência o garotinho percorrendo o jardim em busca de seu cãozinho. “Agora ele voltou completamente para sua concha. Ele não disse uma palavra desde o desaparecimento de Milie e começou a ter ataques de pirraça”.

O animal foi dado de presente de aniversário pelo avô do menino e custou 900 libras, cerca de 1,5 mil reais. Thomas Hainsworth teria economizado o dinheiro de sua aposentadoria para presentear o neto, e apesar do valor elevado do Pug, julgou a raça mais apropriada, já que sua filha, quando pequena, também teve um exemplar do bichinho.

Até o momento, a polícia local não teve sucesso nas buscas de Milie, mas a mãe do garoto já estuda a possibilidade de economizar dinheiro para comprar outro cachorro para o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário