segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estado de Ohio sacrifica cão injustamente


Apesar de sua dona ter sido encontrada com sinais de patas pelo corpo, juiz comprova tardiamente que o cachorro só tentou salvá-la

Infelizmente, não são apenas as pessoas que correm o risco de serem julgadas e condenadas por um crime que não cometeram. Recentemente, um cachorro acabou sofrendo as consequência de um erro de julgamento. Segundo o jornal News-Messenger, um cão da raça Rottweiler foi sacrificado logo após sua dona ter sido encontrada morta, em fevereiro deste ano. Na época, a imprensa divulgou que o animal foi o responsável, já que foram encontradas marcas de patas no corpo da mulher.

Recentemente, quase três meses após o ocorrido, um juiz revelou que Carolyn Baker, moradora de Cleveland, em Ohio, Estados Unidos, sofreu um ataque cardíaco antes de desmaiar na garagem de sua casa, e não foi morta por seu cachorro de estimação. No entanto, o veredito saiu tarde demais e o Rottweiler foi sacrificado, reportou o jornal na quarta-feira, 19 de maio.

Frank Miller, juiz do condado de Cuyahoga, disse que havia algumas mordidas de cachorro em Carolyn, de 63 anos. De acordo com ele, havia sinais de pata, mostrando que, na verdade, “o cão estava tentando ajudá-la” e não matá-la.

No dia do acidente, Carolyn tinha saído só de camisola para passear com o cachorro, chamado Zeus. Segundo Miller, a hipotermia também contribuiu com a morte dela, que ficou na garagem de casa horas antes de um vizinho ouvir os latidos do animal.

A família de Baker acredita que o cão de 9 anos, só tentou salvá-la. Contudo, o Tribunal de Justiça de Cleveland ordenou que o animal fosse sacrificado em abril.

2 comentários:

  1. MUITO TRISTE ESSA HISTORIA TENHO MUITA DO DOS ANIMAIS QUE NAO PODE SE DEFENDER E MUITO TRISTE OS ANIMAIS SOFREREM A TEM TANTA GENTE QUE ESTAR POR AI FAZENDO OS POBRES BIXINHOS SER CONDENADOS A MORTE E ATE O SOFRIMENTO ACHO AGORA QUE ESSE JUIZ MERECIA UMA PENA PARA NAO PASSAR ENBRANCO ESSA CRUELDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente histórias como estas são inúmeras, mas hoje, cada vez mais elas estão vindo ao conhecimento do público e com certeza um próximo Juiz pensará melhor ainda de cometer tal crime.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraxos.

      Excluir