segunda-feira, 15 de março de 2010

Veja a beleza de Paris em 26 gigapixels


Paris é uma das cidades mais bonitas do mundo e todos deveriam visitá-la pelo menos uma vez durante a vida. O problema é que Paris fica na Europa, e da última vez que eu chequei, estava bem longe aqui do Brasil. Chegar até Paris já custa bem caro e para complicar mais ainda a moeda deles é o Euro, o que encarece bastante a viagem.

Apesar de não ser uma solução ideal, é possível visitar a cidade virtualmente através desse panorama de impressionantes 26 gigapixels, o que permite visualizar vários detalhes da capital Francesa. É claro que infelizmente (ainda) não existem câmeras de 26 gigapixel, então para montar a imagem foram necessárias 2346 fotos que resultaram em uma foto interativa com 354.159×75.570 pixels.

Para os mais interessados nos detalhes técnicos que possibilitaram a criação dessa obra, sugiro visitar o blog do projeto, que nos mostra o equipamento e técnicas utilizados. É um bom lugar para se descobrir algumas curiosidades, como por exemplo o limite de 300.000 x 300.000 pixels do Photoshop. Alguém sabia disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário