domingo, 28 de março de 2010

Cão biônico é “reconstruído” após acidente

Ruby posa satisfeita ao redor dos 40 profissionais que salvaram a sua vida

Os britânicos Vanessa Gillespie e Richard Youngman agora vão pensar duas vezes antes de deixar que sua cadelinha Ruby, escape novamente. O animal, da raça Lurcher, fugiu da residência da família e acabou sendo atropelada por um carro. Segundo o site do jornal Telegraph, o cachorro de três anos quebrou duas pernas, uma costela, um dedo, deslocou o joelho, teve ruptura dos ligamentos, sangramento interno nos pulmões e escoriações na pele.

O animal foi internado quase morto, em um hospital veterinário na Universidade de Cambridge, Inglaterra, mas uma equipe de alto padrão conseguiu recuperá-la. Ruby passou cinco semanas no hospital, aos cuidados de veterinários, enfermeiros e estudantes. Em entrevista à publicação, o dr. Heidi Radke, um dos cirurgiões ortopedistas responsáveis pela recuperação do pet, explicou que ela chegou sangrando muito e quase não conseguia erguer a cabeça. “Ela estava com um sangramento nos pulmões que se estabilizou rápido e milagrosamente ela não teve mais nenhum problema.

Praticamente curada, o veterinário está confiante e espera a recuperação total de Ruby em mais três meses. A notícia foi recebida com alívio por Vanessa e Richard, que já perderam dois outros cães da mesma raça devido a um câncer. O casal declarou à publicação que adquiriu a cadela quando filhote e que desde então a apelidaram de “hooligan” (nome dado a algumas torcidas de futebol inglesas, famosas pela violência e vandalismo) devido à sua facilidade de conseguir se meter em problemas.

Vanessa contou ainda que quando levou sua cadela ao médico, a princípio, a aconselharam a sacrificá-la, mas não quis desistir de Ruby antes mesmo de tentar. “Ela estava muito desgastada e suas duas pernas frontais estavam terrivelmente quebradas, mas como eu já vi acidentes parecidos nos quais os animais sobreviveram, estava determinada a seguir com o seu tratamento”.

Para recuperar as pernas do animal, ele foi submetido a quatro implantes de metal além de parafusos. Ruby também precisou de um enxerto de pele. Uma outra cirurgia também recuperou os ligamentos rompidos do joelho da cadela. Ainda em entrevista, o dr. Radke explicou que as fraturas do pet eram tão graves que ela corria sérios riscos de sofrer falência múltipla dos órgãos, mas que foi muito sortuda.

Muito satisfeita com a recuperação de sua cadelinha, a britânica admitiu que "Ruby é uma cadela muito feliz, mas ao mesmo tempo muito atrevida, motivo pelo qual a amamos, mas sinceramente, ela teve muita sorte de estar viva desta vez”.

E para os que imaginam que a dona pagou uma fortuna com todo o tratamento do animal, felizmente, a britânica dispõe de um plano de saúde para o animal, que cobriu todas as despesas.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário