quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cachorro e Lixo!!! Cuidado!!!


Lixo descartado sem cuidado não é apenas ruim para o campo de visão dos homens - também pode ser perigoso para animais.

É triste dizer que apenas na Inglaterra, no ano passado, 70.000 animais foram atendidos por causa de ferimentos causados por lixo. Os ferimentos mais comuns foram cortes causados por latas ou vidro quebrado ou envenenamento por alimentos estragados. Entre os casos mais bizarros, foi encontrado um porco espinho entalado em uma garrafa de plástico e uma ovelha com uma cadeira infantil de plástico presa em sua cabeça.

Estudos mostram que as pessoas que mais sujam são adolescentes entre os 13 e 16 anos, muitos deles dizem que não se preocupam em levar seu lixo para cestos que acham sujos e fedidos. Meninas dizem que não tem tempo para pensar em lixo e meninos acham que jogar o lixo no chão dá a eles uma aparência de durão! Poucos sentem-se culpados pelo perigo que lixo jogado em qualquer lugar pode causar a animais.

Qualquer que seja sua idade, há muito que pode fazer para não colocar animais em risco quando estiver livrando-se de seu lixo. Sacos plásticos, por exemplo, podem voar com o vento e animais podem ficar presos neles. Fazer um nó em um saco antes de jogar fora ajuda a prevenir com que seja levado pelo vento.

Animais podem prender suas cabeças em potes de iogurte - isso não ocorre se você arrancar a tampa toda e amassar o pote. Elásticos e bexigas velhas são outro perigo: corte-os antes de jogar fora.

Também é possí­vel evitar que animais fiquem presos em garrafas de plástico cortando-as em dois antes de jogar fora.

Finalmente, livre-se de latas de forma segura. O melhor conselho é arrancar a tampa, jogá-la no fundo da lata e esmagar a boca para que feche.

Seguir estas sugestões demora poucos minutos a mais - mas você saberá que está fazendo tudo que pode para manter os coitados animais indefesos seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário