quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Responsável por “vazar” Wolverine é preso


Eu nem sabia que esse caso ainda estava sendo investigado. Mas, parece que a industria cinematográfica ficou bem chateada. Foi preso pelo FBI nesta quarta-feira (16) o homem que é apontado como a primeira pessoa que subiu a cópia pirata do filme X-Men Origens: Wolverine antes mesmo do lançamento nos cinemas. Gilberto Sanchez tem 47 anos e foi preso em Nova York.

O homem teria feito o upload da cópia do filme no Megaupload.com utilizando um de seus logins do serviço, que são “theSkilled1″ e “SkillyGilly”. A versão que vazou em maio deste ano nem mesmo estava finalizada. Ainda era possível ver os cabos utilizados em efeitos especiais em algumas cenas. De acordo com a consultoria BigChampagne, quando chegou aos cinemas, o filme já havia sido baixado cerca de 4,1 milhão de vezes na internet.

É provável que existam outros responsáveis pelo vazamento além de Sanchez. O FBI não descarta a possibilidade de mais prisões. Se condenado, Sanchez pode ser obrigado a pagar uma multa de US$ 250 mil e ainda puxar uns três anos de prisão. Sabe o que é o pior disso tudo? O filme nem era tão bom assim.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário