quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

iPhones 2G e 3G agora também gravam vídeo


Até ontem o único modelo do iPhone com capacidade para gravar vídeos era o iPhone 3Gs. Isso mudou quando a Apple aprovou há pouco o aplicativo iVideoCamera para a iTunes Store.

Com ele é possível gravar vídeo em qualquer modelo do iPhone, sem precisar fazer o “jailbreak” do aparelho. O desempenho do iVideoCamera fica bem aquém do suporte nativo do 3Gs, como era de se esperar. A câmera dos aparelhos 2G e 3G é pior, e seus processadores mais lentos que o do 3GS. Com isso, a resolução é limitada a pífios 160×213, contra 640×480 do 3GS. Além disso, a taxa de gravação de 3 frames por segundo vai fazer os já minúsculos vídeos parecerem um GIF animado. Pelo menos o iVideoCamera é barato: Custa apenas 99 centavos de dólar.

O iVideoCamera não chega a ameaçar o iPhone 3GS de forma alguma (senão não teria sido aprovado para começo de conversa), então se você faz questão de gravar vídeos com o celular e de ter um iPhone, o 3GS ainda é sua única opção. Já para os donos de iPhones mais antigos que apenas querem diversão eventual e despretenciosa com a câmera do aparelho pode ser uma boa alternativa.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário