sábado, 27 de junho de 2009

Atriz Farrah Fawcett morre após três anos de luta contra o câncer

A atriz Farrah Fawcett, que estava internada desde o começo da semana em Los Angeles, morreu de câncer nesta quinta-feira (25), de acordo com informações divulgadas por agências internacionais pela rede CNN. A morte da atriz de 62 anos foi confirmada por seu porta-voz, Paul Bloch.

"Após uma longa e brava batalha contra o câncer, nossa amada Farrah faleceu. Apesar de ser um momento extremamente difícil para sua família e seus amigos, nós nos confortamos com os lindos momentos que passamos com ela através dos anos, e da consciência de que sua vida trouxe alegria para tantas pessoas pelo mundo", afirmou o ator Ryan O'Neal, companheiro da atriz, em um comunicado.

Farrah teve de ser encaminhada a uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por causa do agravamento de seu quadro clínico nos últimos dias, segundo os jornais. A atriz sofria há três anos de um câncer que se estendeu ao fígado.

Em entrevista recente ao jornal "Los Angeles Times", a atriz criticou a falta de privacidade que sofreu ao longo de seu tratamento -falou dos paparazzi e do hospital da Universidade da Califórnia em Los Angeles por tornar seu sofrimento um assunto público.

"É muito mais fácil passar por algo e lidar com isso sem estar sob o microscópio da mídia. Foi estressante. Eu estava aterrorizada por fazer quimioterapia. Não é agradável", explicou ao jornal. Fawcett só recebia as visitas de alguns amigos mais íntimos, como Jaclyn Smith e Kate Jackson, suas colegas de elenco na série "As panteras".

Recentemente, a atriz protagonizou um documentário exibido no canal "NBC" e chamado "Farrah's Story", no qual narrava em primeira pessoa sua luta contra o câncer.


Considerada uma das mulheres mais atraentes de Hollywood nos anos 70, Fawcett havia concordado recentemente em se casar com o ator Ryan O'Neal, seu parceiro desde os anos 80. Os dois já foram casados em 1979, mas a união terminou nos anos 90.

No entanto, eles se reencontraram em um dos momentos mais difíceis na vida da atriz e, segundo confessou O'Neal à "ABC", depois de várias tentativas, sua companheira de toda a vida finalmente disse o "sim".

"Eu a pedi em casamento de novo, e ela aceitou", disse O'Neal em entrevista a Barbara Walters, na TV americana. Ele afirmou que a atriz estava lutando por sua vida e que os dois se casariam assim que ela conseguisse dizer sim.


Fawcett e O'Neal tiveram um filho juntos, Redmond, de 24 anos, atualmente em reabilitação por violação da liberdade vigiada em um caso de drogas. Pai e filho foram detidos em 17 de setembro, acusados de posse de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário