terça-feira, 19 de maio de 2009

Lições da vida

Quando você tinha 1 ano de idade, ela lhe alimentou e lhe banhou. Você a agradeceu chorando por toda a noite durante muito tempo.
Quando você tinha 2 anos, ela lhe ensinou a andar. Você a agradeceu se afastando quando te chamou.
Quando você tinha 3 anos, ela preparou suas refeições com muito amor. Você a agradeceu jogando o prato no chão.
Quando você tinha 4 anos, ela lhe deu alguns lápis de colorir. Você a agradeceu colorindo a mesa da sala de jantar.
Quando você tinha 5 anos, ela lhe vestiu para os passeios. Você a agradeceu pulando na mais próxima poça de lama.
Quando você tinha 6 anos, ela lhe levou à escola. Você a agradeceu gritando, "EU NÃO QUERO IR!"
Quando você tinha 7 anos, ela lhe comprou uma bola. Você a agradeceu jogando-a através da janela do vizinho.
Quando você tinha 8 anos, entregou-lhe um belo sorvete. Você a agradeceu gotejando por todo o tapete.
Quando você tinha 9 anos, ela pagou por lições de piano. Você a agradeceu ao nunca se incomodar em praticar.
Quando você tinha 10 anos, ela lhe conduziu, pelo dia inteiro, do futebol para a ginástica e uma festa de aniversário, um após o outro. Você a agradeceu pulando do carro sem nem olhar para trás.
Quando você tinha 11 anos, ela levou você e seus amigos para assistir os filmes. Você a agradeceu pedindo para sentar-se em uma fileira diferente.
Quando você tinha 12 anos, ela lhe advertiu para não assistir a determinados programas da tevê. Você a agradeceu esperando até que ela saísse.
Quando você tinha 13 anos, ela sugeriu um corte de cabelo decente. Você a agradeceu dizendo que ela tinha péssimo gosto.
Quando você tinha 14 anos, ela pagou por um mês de acampamento de verão. Você a agradeceu esquecendo-se de escrever uma única carta.
Quando você tinha 15 anos, ela veio do trabalho para casa, procurando um abraço. Você a agradeceu mantendo a porta do seu quarto trancada.
Quando você tinha 16 anos, ela lhe ensinou a dirigir seu carro. Você a agradeceu dirigindo escondido a cada oportunidade que teve.
Quando você tinha 17 anos, ela esperava um telefonema importante. Você a agradeceu usando o telefone por toda a noite.
Quando você tinha 18 anos, ela chorou em sua formatura do colégio. Você a agradeceu farreando fora de casa até o alvorecer.
Quando você tinha 19 anos, ela pagou por sua matrícula na faculdade, dirigiu até o campus e carregou sua bagagem. Você a agradeceu despedindo-se do lado de fora para não se embaraçar na frente de seus amigos.
Quando você tinha 20 anos, ela perguntou se você tinha qualquer visão. Você a agradeceu dizendo, "Isto não é da sua conta".
Quando você tinha 21 anos, sugeriu determinadas carreiras para seu futuro. Você a agradeceu dizendo, "Eu não quero ser como você".
Quando você tinha 22 anos, ela te abraçou na sua formatura da faculdade. Você a agradeceu perguntando se ela poderia pagar por uma viagem a Europa.
Quando você tinha 23 anos, ela lhe deu o mobiliário para o seu primeiro apartamento. Você a agradeceu dizendo a seus amigos que os móveis eram feios.
Quando você tinha 24 anos, ela se encontrou com sua noiva e perguntou sobre os planos para o futuro. Você a agradeceu olhando furioso e rosnando, "MÃÂÂÂEEEEE, por favor!"
Quando você tinha 25 anos, ela ajudou a pagar as despesas de seu casamento, e chorou e lhe disse o quanto lhe amava. Você a agradeceu mudando-se através do país.
Quando você tinha 30 anos, ela ligou para dar conselhos no trato com o bebê. Você a agradeceu dizendo-lhe, "agora as coisas são diferentes".
Quando você tinha 40 anos, ela ligou para lembrá-lo do aniversário de um parente. Você a agradeceu dizendo que estava "realmente muito ocupado nesse momento".
Quando você tinha 50 anos, ela caiu doente e precisou de você para cuidar dela. Você a agradeceu lendo sobre a sobrecarga que os pais trazem para seus filhos.
E então, um dia, ela serenamente morreu. E tudo que você nunca tinha feito explodiu como um trovão em seu coração.
Se ela ainda estiver por aí, nunca se esqueça de amá-la mais do que tudo. E, se ela não está, lembre-se do seu amor incondicional e ensine esta lição para quem você conhece.



Bryan Bissell

Nenhum comentário:

Postar um comentário