quinta-feira, 19 de março de 2009

Brasil - Nova Carteira de Identidade (Arquivo)

A partir de 2009 o Brasil terá uma nova carteira de identidade que deixará de ser RG e passará e ser denominada de RIC - Registro de Identidade Civil.



(Foto: Reprodução)

Modelo da RIC
A RIC trará informações sobre RG, CPF, Título de Eleitor e conterá um chip com dados como cor da pele, altura, peso e itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas, palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário.
Todas essas informações pessoais serão enviadas e armazenadas em um poderoso banco de dados do INI - Instituto Nacional de Identificação.
Este instituto, subordinado e sob administração da Polícia Federal está sendo totalmente reformado e ampliado para alimentar, armazenar e administrar o novo Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais do Brasil.
A RIC terá modelo e tamanho dos cartões de crédito e já está sendo considerado um dos mais modernos documentos pessoais do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário