sábado, 7 de fevereiro de 2009

A conversa


O dom desta semana é a capacidade de mudar o tom da conversa constante que temos com nós mesmos. É essencial termos a percepção disto, porque os kabbalistas explicam que o enfoque mais importante é a mente. Ela controla tudo. A qualidade dos nossos pensamentos determina a qualidade da nossa vida.
Imagine ouvir um bom amigo falando mal de si mesmo. Ou melhor ainda, seu filho. Quando ouvimos nossos filhos se autodepreciando, naturalmente dizemos a eles o quanto são maravilhosos.
Será que fazemos o mesmo por nós mesmos?
Esta semana a Luz do Criador está nos cutucando para termos uma melhor percepção de como falamos com nós mesmos. Somos defensores ou adversários? Muitos estão totalmente acostumados a se convencer de que não é suficientemente bom, graças a uma programação falha na infância, ou a vidas passadas, ou o que for. Mas nos próximos sete dias queremos nos convencer de que somos bons, de que nenhuma montanha é alta demais para ser escalada, de que nenhum obstáculo é grande demais para ser superado.
Antes de deixar esta página e voltar para os assuntos do dia, por favor, lembre-se de falar consigo mesmo de forma gentil e de lembrar a si mesmo que você é mais que bom.
Tudo de bom.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário