sábado, 13 de dezembro de 2008

Madonna: o mito impulsionado pelas capas de revista

Sempre se reinventando, imagens da popstar em revistas como Vanity Fair viraram fetiche


Carol Ramos

Desde que surgiu no show business com sua primeira persona, a virginal personagem de Like a Virgin, Madonna nunca mais saiu dos holofotes e capas de revista.

Sexy, polêmica e lançando tendências de moda e comportamento sem parar, a popstar, que se apresenta no Brasil em breve, logo cedo percebeu seu potencial de formadora de opinião e mito.

Seja como a garota materialista, pudica, sadomasoquista, oriental, futurista, contorcionista, iogui, religiosa, loira, morena, guerrilheira, politizada, escritora, mãe de família, atleta ou dançarina, seu público sempre aguarda ansiosamente pela próxima cartada.

Fizemos uma busca pelas principais revistas que deram Madonna e o resultado é impressionante. Ela saiu em praticamente todas as publicações norte-americanas e européias, encarnando diversos tipos de mulher.

Só na Vanity Fair, uma das mais lidas dentro e fora da indústria do entretenimento, Madonna emplacou onze vezes. Lá estão todas as fases da cantora, que além de já ter aparecido como ela mesma em diferentes momentos da carreira, posou de Marylin Monroe e Eva Perón.

Constantemente cercada por um time de exímios profissionais, as fotos de Madonna para a Vanity Fair foram clicadas pelos melhores fotógrafos de moda: Mario Testino, Annie Leibovitz, Herb Ritts, Helmut Newton e Steven Meisel.

Com status de fenômeno pop contruído fortemente através da imagem, Madonna também já estampou, mais de uma vez, a Rolling Stone, Bazaar e Vogue.

Outras importantes revistas que venderam muito por colocar Madonna na capa foram as conceituais Dazed And Confused, Pop, The Face e W, e as populares Marie Claire, Elle e até a Playboy, em 1985.










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